POUCO POPULAR – Não fosse a fama de arrogante, Dino estaria com sua estrada pavimentada para o Senado

Dono da fama de ser arrogante e rotulado como “cobrador de impostos”, o governador Flávio Dino, já em fim de mandato, ainda não conseguiu conquistar a tão almejada popularidade, tão comum para chefes do executivo na história recente da política maranhense. Basta comparar Dino com alguns ex-governadores que, nessa altura do campeonato, já estavam com suas estradas pavimentadas e com fácil acesso para o Senado Federal.

Flávio Dino, pré-candidato ao Senado Federal (Foto Reprodução)

Os ex-governadores João Castelo e Epitácio Cafeteira, já falecidos, e Edison Lobão e Roseana Sarney, por exemplo, não tiveram dificuldades para serem eleitos ao cargo de Senador da República, após deixarem o governo, seguindo os prazos como a Lei Eleitoral determina. Eles até subiram em palanques, fizeram muitas incursões e participaram de carreatas e encontros com lideranças políticas, mas nada além disso, pois tinham nas mãos, a simpatia da maioria dos gestores municipais e, principalmente, a popularidade nos rincões maranhenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Apesar de na atual circunstância, Flávio Dino não ter nenhum outro nome que possa ameaçar sua eleição ao Senado, há de se convir que, em termos de simpatia com os 217 prefeitos e aceitação popular, os números não são tão robustos assim. E vale lembrar que nas eleições majoritárias de 2018, Weverton Rocha foi eleito senador com maior número de votos, que Dino reeleito governador…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *