Ação de mercado organizada pelo Sebrae, nas duas edições realizadas em 2021, ampliou faturamento dos pequenos negócios, ofertando descontos expressivos em estabelecimentos instalados em 38 cidades do estado.
Pequenos negócios maranhenses contaram com expressivo reforço neste mês de setembro, em decorrência do Liquida Bazar, responsável pela injeção de R$ 27 milhões no faturamento de mais de 3000 empresas participantes da ação em todo o Maranhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae, César Guimarães
Ação organizada pelo Sebrae, o Liquida Bazar aconteceu duas edições realizadas em abril e setembro, meses que registram queda nas vendas do varejo, mas que antecedem datas comemorativas importantes, como o Dia das Mães (em maio) e o Dia das Crianças e o Natal (em outubro e dezembro), respectivamente.
Durante seis dias, na edição de setembro, o Liquida Bazar movimentou 38 cidades do Maranhão, mobilizando empresas de varejo e de serviços, gerando oportunidades de aquecimento nas vendas e acesso aos clientes neste momento de retomada, por meio da oferta de descontos variando de 20 a 70% para os consumidores finais.
Para o gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae/MA, César Guimarães, são bastante positivos os resultados do Liquida Bazar em 2021. “Tivemos a participação de mais empresas, um número maior de municípios e de parceiros e, principalmente, o engajamento do consumidor, que resultou em bons negócios. Saímos de 600 empresas em 2020 para quase 3000 na edição de setembro. E o número de municípios engajados também aumentou, evoluindo de 15, em 2020, para 38 na última edição. Tudo isso produziu efeitos multiplicadores na economia do estado e um movimento de vendas muito expressivo para os pequenos negócios”, explica o gerente.
Ele reforça que esses resultados estão também ligados ao melhor uso dos canais digitais nas operações de vendas por parte das empresas participantes, atenção no atendimento e na flexibilização de formas de pagamento e também às orientações técnicas do Sebrae, que ajudaram as empresas a obter os melhores resultados. “Oferecemos trilhas de capacitação e consultorias que foram trabalhadas com os empresários que aderiram ao Liquida Bazar, reforçando a importância da preparação, o que realmente fez a diferença nos resultados de oportunidade como é o Liquida Bazar”, concluiu César Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
