SOLENIDADE – Inauguradas as novas instalações da UNIASSELVI em São Luís

Com o compromisso de entregar ainda mais qualidade aos seus alunos, o Athena Instituto de Educação, em parceria com o  Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, recebeu, no dia 10 de fevereiro de 2020, um grande público para a solenidade de inauguração das novas instalações do Polo UNIASSELVI – Região Central, no Estado do Maranhão. Trata-se de um prédio com estrutura inovadora,  em localização privilegiada e alinhada com os princípios da nova educação.

Mesa de honra composta ao centro, pela Diretora da UNIASSELVI, em São Luís, Elisabete Hoegen; à direita o seu esposo Alexandre Petermann e o Tenente-Coronel PM Osmar Alves da Silva Filho, subcomandante do CPAM-1; à esquerda, o Coronel PM Carlos Augusto Furtado Moreira, Presidente da AMCLAM e o empresário e membro da AML Carlos Gaspar, no momento da execução do Hino Nacional

A cerimônia aconteceu no novo prédio, situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1850, bairro Fabril, na região central de São Luís. A atual sede da UNIASSELVI, é o mesmo imóvel onde funcionou por um longo período a concessionária de veículos Auvepar (revendedora de automóveis, do empresário Carlos Gaspar). O edifício sofreu uma ampla reforma e adequações, obedecendo normas de acessibilidade, dentro de um projeto arquitetônico moderno, voltado para instalações educacionais, e que foi executado ao longo do segundo semestre de 2019 e início deste ano.

Elisabete Hoegen, Alexandre Petermann, Carlos Gaspar e o Cel. PM Carlos Augusto Furtado descerraram a placa de inauguração das novas instalações da UNIASSELVI, em São Luís – Região central.
Foto: Jady William Fernandes.

Vale dizer que o Athena Instituto de Educação, foi inaugurado no ano de 2006, na capital do Estado, São Luís. Assim, aos 14 anos comemorados em 2020, inaugura-se o novo Polo de Apoio Presencial de Ensino à Distância do Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). O polo da rede UNIASSELVI/Athena, disponibiliza mais de 100 cursos de graduação, reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), inclusive, 50% com nota máxima, divididos em Bacharelados, Licenciaturas e cursos Superiores de Tecnologia. Hoje contando com a marca de mais de 2.500 alunos matriculados no Polo de Ensino à Distância, em São Luís.

Professor e Coronel PM Raimundo de Jesus Silva; Diretora Elisabete Hoegen e o empresário Alexandre Petermann

A UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior do estado de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. Em 2019, quando completou 20 anos de atividade no mercado da educação, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino à distância. O ano tornou-se ainda mais especial com a conquista da nota máxima no Conceito Institucional EaD, concedida pelo Ministério da Educação no mês de junho, através do Recredenciamento Institucional. Pouco tempo depois obteve a segunda nota máxima, concedida pelo MEC, desta vez no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com isso, a UNIASSELVI tornou-se a única instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos.

Elisabete Hoegen com demais autoridades, lideranças, funcionários e alunos da instituição, empresários e membros da sociedade civil

A metodologia EaD semipresencial da UNIASSELVI exige um ou dois encontros semanais e online uma vez por mês.  Ambos, exigem encontros presenciais no polo, com professor tutor em sala.

Na Pós-Graduação UNIASSELVI existem mais de 100 possibilidades de especializações Lato Sensu, ofertadas nas modalidades semipresencial e online. As linhas de pesquisa dividem-se entre Educação, Gestão, MBA, Saúde, Engenharia entre outras. Na modalidade de ensino Semipresencial, as aulas acontecem uma vez por mês, enquanto na modalidade Online, a tutoria ocorre via Internet. No decorrer de mais de uma década na prestação de serviços educacionais, o Grupo Athena destaca-se pelo atendimento diferenciado, formando cidadãos responsáveis e profissionais.

Elisabete Hoegen e Alexandre Petermann, ladeados por funcionários da UNIASSELVI em São Luís

Os   graduandos em diversos cursos poderão desfrutar, a partir do primeiro semestre de 2020, de uma infraestrutura voltada exclusivamente às atividades teóricas, práticas e extracurriculares da graduação. Com uma instalação oferecendo conforto, a nova edificação conta hodiernamente com salas de aula; salas multimídia, amplas e climatizadas; biblioteca física e virtual; laboratórios equipados; auditório para eventos, salas de coordenação e supervisão e polos de ensino à distância, salas de informática, sala de projetos, salas de tutoria e um espaço de inovação, além do corpo docente formado por professores doutores, mestres e especialistas com experiência de mercado.

Antes do descerramento da placa, foi realizada a bênção de inauguração das novas instalações procedidas pelo pastor Josué Soares, da Assembleia de Deus. No ato solene o membro da Academia Maranhense de Letras (AML),  empresário Carlos Gaspar, discursou sobre o novo empreendimento instalado em São Luís e sua contribuição para o progresso educacional e desenvolvimento para o estado do Maranhão.

Elisabete Hoegen, Professores-tutores, funcionários e convidados especiais

Por sua vez, a diretora do Grupo Athena de Educação, Elisabete Hoegen, justificou a ausência do reitor do Centro Universitário Leonardo da Vinci, Prof. Dr. Hermínio Kloch, o qual ainda se encontrava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por questões climáticas naquele estado. Em seguida discursou ressaltando o projeto das novas instalações do Polo UNIASSELVI – Região Central, no Estado do Maranhão e a importância dos cursos ofertados pela UNIASSELVI. Em seguida, agradeceu a presença dos convidados e destacou o empenho e compromisso de todos que fizeram e fazem parte desse processo.

Esse é um momento muito significativo para uma Instituição de Ensino Superior que pretende formar cada vez mais novos acadêmicos de alto nível”, ressaltou, nitidamente emocionada, a diretora Elisabete Hoegen, após o descerramento da placa de inauguração das novas instalações.

Reitor da UNIASSELVI, Prof. Dr. Hermínio Kloch, ladeado por Elisabete Hoegen; Alexandre Petermann e Isabel, Coordenadora do Polo Athena

A diretora falou ainda do grande contentamento em ter a presença de ilustres representantes dos poderes públicos e privados, dos professores, estudantes e familiares. “Considero o momento como sendo um dos mais relevantes para a UNIASSELVI local. Ainda mais como sendo a mais brilhante consagração da grandiosidade do ato em que tive a honra de presidir”, afirmou Elisabete Hoegen.

Como a construção teve início com os projetos de engenharia, Elisabete agradeceu ao engenheiro civil Aloisio Duailibe que recebeu a missão de edificar a obra de expansão e inovação da UNIASSELVI. As dependências do novo prédio para o ensino de graduação atendem a uma demanda de modernização do ensino superior. “Os cômodos foram pensados de forma que pudessem ser replicados com agilidade, mas também com flexibilização do layout, de acordo com as necessidades de cada área”, informou.

Por fim, a diretora Elisabete Hoegen destacou que a entrega da obra é fruto da luta e de sua dedicação, assim como do reitor Hermínio Kloch, do empresário Carlos Gaspar e de pessoas ligadas ao Athena Instituto de Educação, e fez questão de convidar todos os professores e servidores para serem aplaudidos pelos presentes. “Agradeço a todos vocês por se empenharem nessa missão de formarem cidadãos de bem. Contamos com vocês para que juntos possamos conquistar novos espaços para uma educação cada vez melhor, concluiu.

O encerramento da solenidade contou com uma visita às instalações da nova estrutura e em seguida foi servido um coquetel regado a um fundo musical romântico executado pelo saxofonista Lee Jun Santos de Sousa.

(Fotos com crédito de Jady William Fernandes)

 

 

 

1 pensou em “SOLENIDADE – Inauguradas as novas instalações da UNIASSELVI em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *